“Todos querem desvendar e punir”, diz presidente do TJ sobre assassinato de juiz

Conforme a investigação inicial, o juiz estava ao volante de seu próprio veículo quando foi cercado por um carro vermelho ocupado por suspeitos armados.

"Todos querem desvendar e punir", diz presidente do TJ sobre assassinato de juiz | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), Luiz Carlos Barros Figueiredo, se manifestou sobre o assassinato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, que teve seu carro cercado por criminosos e foi executado a tiros em Jaboatão dos Guararapes (PE), na noite desta quinta-feira (19).

Conforme a investigação inicial, o juiz estava ao volante de seu próprio veículo quando foi cercado por um carro vermelho ocupado por suspeitos armados. Eles dispararam várias vezes contra a vítima e fugiram do local. Ainda não há informações sobre a identificação, motivação ou prisão dos assassinos.

“É com muita tristeza e consternação. Venho a publico falar sobre o assassinato de Paulo Torres, magistrado de mais de 34 anos. Querido de todos e todas. Competentíssimo juiz, um excelente cidadão e pessoa humana. Barbaramente assassinado. O que foi? Como foi? São coisas que precisam ser esclarecidas”, questionou o presidente do TJ-PE, em um vídeo publicado nas redes sociais.

O presidente do TJ-PE, Luiz Figueiredo, indaga ainda que todos estão preocupados e indignados com a motivação e a prisão dos envolvidos no assassinato de Paulo Torres. Porém, a investigação requer “muita cautela para não errar, porque o momento agora é de sociedades familiares”.

Segundo o magistrado, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os órgãos de defesa, e até mesmo o Supremo Tribunal com o Conselho Nacional de Justiça tem ciência deste crime tão bárbaro: “Todos estão preocupados, querendo desvendar, esclarecer, prender, e punir para dar uma satisfação à família”.

“Eu tive contato com a senhora governadora do estado, com seu secretário de defesa, e até o ministro presidente do Supremo Tribunal, Conselheiro do CNJ, encarregado da segurança. Todos estão preocupados, querendo desvendar, esclarecer, prender, e punir para dar uma satisfação à família, aos colegas, magistrados e servidores do Tribunal, e à sociedade como um todo. Mas isso tem que ser feito com muita cautela para não errar, porque o momento agora é de sociedades familiares”, afirmou o presidente do TJ-PE.

Conhecido como Paulão, o magistrado era considerado muito querido pelos membros do Judiciário pernambucano. Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco lamentou a morte de Paulo, e afirmou estar em contato com autoridades policiais para prestar apoio necessário.

O magistrado era considerado muito querido pelos membros do Judiciário | FOTO: Reprodução

“Amor, atenção, orações para que ele tenha um bom lugar, que certeza o Deus criador a ele concederá, e a família, para que se conforme e console, principalmente com a solidariedade, a agradecendo a Deus, por ter convivido com esse ser humano de luz por tanto tempo”, disse Luiz Carlos Barros Figueiredo.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) publicou, em nota, que “está se comunicando com as autoridades competentes para contribuir com o esclarecimento do crime e responsabilização dos autores”. O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, que ainda não divulgou atualizações após as primeiras diligências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES