Torcedor do Flamengo é preso suspeito de ter matado Gabriela Anelli

As autoridades localizaram o suspeito no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Homem preso sob acusação de ter matado a torcedora palmeirense | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil de São Paulo identificou e prendeu um torcedor do Flamengo sob suspeita de ter matado Gabriela Anelli, a palmeirense de 23 anos que foi morta após ser atingida por uma garrafa de vidro durante uma confusão entre torcidas aos arredores do estádio em 8 de julho. 

De acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), foi identificado que Jhonatan Messias Santos da Silva é o indivíduo com barba que foi registrado em vídeo, através de uma câmera de segurança, efetuando disparos de uma garrafa. As autoridades localizaram o suspeito no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Conforme informações adicionais fornecidas pela polícia, Jhonatan Messias Santos da Silva será conduzido à unidade policial do Rio de Janeiro para apresentação e, posteriormente, será encaminhado à delegacia em São Paulo.

Nos próximos dias, a equipe de perícia do DHPP de São Paulo realizará a reconstituição virtual do momento da confusão entre as torcidas do Palmeiras e Flamengo. Em 15 de julho, policiais do DHPP estiveram presentes na Rua Padre Tomás, local onde a vítima foi atingida pela garrafa.

A delegada Ivalda Aleixo, chefe do DHPP, informou que as equipes do departamento estiveram no local, isolando-o. Com base em todas as imagens disponíveis até o momento, a perícia conduzirá a reconstituição virtual dos eventos, visando identificar as ações de cada indivíduo durante o tumulto e a origem precisa do lançamento da garrafa que resultou na trágica morte da torcedora Gabriela.

Conforme a avaliação do Ministério Público, com base nas provas disponíveis até o momento, constata-se que o arremesso da garrafa que resultou na morte de Gabriela Anelli foi realizado por um torcedor não identificado do Flamengo, que foi registrado em vídeo lançando o objeto em direção à torcida do Palmeiras.

O delegado-geral declarou que o foco das investigações atualmente é a identificação desse indivíduo, bem como de outras pessoas envolvidas no arremesso de objetos durante o incidente.

Junto com Felipe Santiago, a Polícia Civil está conduzindo investigações sobre pelo menos outras 10 pessoas que participaram do ato de arremessar garrafas durante a confusão entre torcedores, resultando na trágica morte de Gabriela. Os investigadores estão empregando uma ferramenta de reconhecimento facial para auxiliar nas apurações. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES