Torcedor preso por atirar garrafa e matar palmeirense é indiciado por homicídio

Segundo o delegado César Saad, o agressor assumiu o risco de matar e, por isso, responderá pelo crime.

Família confirmou a morte da torcedora nesta segunda-feira | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, torcedor do Flamengo preso em flagrante por arremessar a garrafa que atingiu a palmeirense Gabriela Anelli e uma outra vítima, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (10). A torcedora foi socorrida, mas morreu na manhã de hoje. A informação foi confirmada pela família.

Segundo o delegado César Saad, do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Felipe Santiago foi indiciado por  homicídio doloso consumado. Ele conta que o agressor assumiu o risco de matar e, por isso, responderá pelo crime. Leonardo estava no Rio de Janeiro para acompanhar o jogo e não tinha passagem pela polícia.

"Ele arremessou uma garrafa, ele sabia que podia atingir o resultado morte e foi o que aconteceu”, explica César Saad ao G1.

O delegado afirmou ainda que a polícia tenta localizar outros envolvidos na confusão e busca por imagens que tenham registrado o exato momento em que a garrafa é atirada nas duas vitimas. 

"Temos diversas imagens de celular, estamos utilizando sistema de reconhecimento facial para que outros integrantes de torcidas e de outras pessoas que estavam na briga sejam identificadas”, conta o delegado ao G1.

A jovem estava internada na Santa Casa e morreu na manhã desta segunda. Ela sofreu duas paradas cardíacas depois de ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço. A notícia da morte dela foi compartilhada pela família da jovem por meio de  suas redes sociais.

"A dor da família é imensurável. Não dá para acreditar em tanta maldade nesse mundo e a Justiça tão falha nesse Brasil. Nossa família não merece passar por esse luto", escreveu nas redes sociais Mariana Anelli, prima de Gabriela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES