Três idosas morrem após serem atropeladas por motorista embriagado em SP

Conforme inserido no boletim de ocorrências, as vítimas estavam indo para a igreja quando foram surpreendidas pelo carro em alta velocidade

Idosas são atropeladas por motorista embriagado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (29), três idosas, de 76,80 e 82 anos, morreram depois de serem atropeladas por um jovem de 19 anos, na Avenida General Ataliba Leonel, em Tucuruvi, zona Norte de São Paulo. De acordo com a polícia, o motorista que foi identificado como Felipe Zacarias Rodrigues apresentava sinais de embriaguez e foi autuado por homicídio, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio. 

Conforme inserido no boletim de ocorrências, as vítimas Leonilda Aparecida dos Santos, de 80 anos, Alcina Affonso de Franco, de 82 anos, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76 anos, estavam a caminho da igreja Nossa Senhora dos Prazeres quando o motorista perdeu o controle do veículo, invadindo a calçada e atingindo todas as três mulheres.

Ainda de acordo com o boletim, o condutor só conseguiu parar o veículo ao ficar preso entre uma árvore e um muro. Leonilda Aparecida dos Santos foi socorrida para o hospital do Mandaqui, enquanto Alzira Rodrigues Alves Teixeira e Alcina Affonso de Franco foram levadas ao hospital Sancta Maggiore. Infelizmente, nenhuma delas sobreviveu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi chamada ao local e constatou que o jovem apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo um forte cheiro de álcool, discurso incoerente, olhos avermelhados e dificuldade para se manter em pé. No veículo, havia outras duas pessoas, sendo que uma delas precisou ser levada às pressas para o pronto-socorro.

Durante o interrogatório policial, o motorista afirmou que tinham saído de um bar na área próxima à avenida Luiz Dumont Villares. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para análise.

O passageiro do carro também foi ouvido pelas autoridades. Ele relatou que estavam em um bar e que todos saíram do local sob a influência do álcool. Além disso, ele afirmou que o amigo estava dirigindo em alta velocidade e pediu várias vezes para que ele reduzisse a velocidade.

O incidente foi oficialmente registrado como homicídio, tentativa de homicídio e condução sob efeito de álcool pelo 73° Distrito Policial (Jaçanã). O delegado responsável solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva do motorista.

"Devido à sua conduta, sua prisão preventiva é necessária para a garantia a ordem pública, tratando-se de crime grave e que causa comoção social e que abala a própria incolumidade do corpo social, além, de que se caso venha responder ao processo em liberdade, causará sentimento de impunidade e descrito a combativa Justiça".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES