Veja o que se sabe sobre o caso do prefeito suspeito de invadir a casa da ex

Segundo a Polícia Civil, na madrugada do sábado (18), Naçoitan invadiu a casa utilizando uma caminhonete e disparou 15 vezes

O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite, sem partido, é suspeito de invadir a residência de sua ex-companheira e disparar tiros contra ela e seu atual namorado. De acordo com as investigações policiais, ele efetuou pelo menos 15 disparos. O casal está separado há aproximadamente dois meses, e Naçoitan é apontado como autor do crime, motivado pela não aceitação do término do relacionamento.

(Foto: Reprodução)

Segundo a Polícia Civil, na madrugada do sábado (18), Naçoitan invadiu a casa utilizando uma caminhonete e disparou 15 tiros contra o quarto onde a ex-companheira estava com o namorado. Ambos permaneceram no quarto e não sofreram ferimentos. Após a invasão, Naçoitan fugiu do local.

(Foto: Reprodução)

Um vídeo mostra o momento em que Naçoitan estaciona a caminhonete em frente à casa, desce do veículo para verificar se há alguém dentro da residência. Em seguida, o prefeito retorna ao automóvel e acelera, deixando o local rumo ao portão. 

Câmeras de segurança registraram o momento (Foto: Reprodução)

Aproximadamente três minutos depois, ele deixou o local. A mulher relatou que manteve um relacionamento com Naçoitan por 15 anos, mas estão separados há dois meses. Acredita-se que o crime tenha sido cometido por Naçoitan devido à não aceitação do término do relacionamento.

Em uma entrevista à TV Anhanguera, a mulher compartilhou que alguns dias antes da invasão, o prefeito foi até sua casa numa tentativa de intimidá-la. Um vídeo de uma câmera de segurança registrou a visita de Naçoitan à residência em 13 deste mês, por volta das 4h da madrugada.

Vídeos revelam o estado em que ficou a casa da ex-companheira de Naçoitan. Pode-se observar que uma porta de vidro foi completamente destruída, e a porta do quarto apresentava várias marcas de tiros.

Durante a entrevista, a ex-companheira de Naçoitan compartilhou os momentos de terror que viveu quando ele invadiu sua residência no oeste goiano. Mantendo o anonimato, a mulher relatou que estava dormindo e despertou ao ouvir o barulho da porta de vidro da cozinha sendo quebrada.

Assustada, a mulher disse que pretende se mudar da cidade. A mulher contou que viveu momentos de pânico durante a invasão e sequência de tiros.

"Não pretendo continuar morando nessa casa. Eu estou com o sentimento de que eu estou sendo expulsa da minha cidade por uma pessoa que se vê dono da cidade", disse.

A mulher revelou ainda, que o casamento durou 15 anos, mas estão separados há dois meses. 

"Ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza de que ele veio para me matar", desabafou a vítima.

Envolvido em polêmicas

O prefeito já tentou impedir uma blitz, foi cassado e ameaçou 'eliminar' o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Após as eleições de 2022, quando Lula foi eleito, o prefeito de Iporá declarou que os opositores deveriam "arregaçar as mangas" para eliminar os dois.

Em 2018, Naçoitan foi gravado tentando persuadir fiscais de trânsito a não realizar uma blitz com bafômetro em uma rua da cidade. A gravação evidenciou uma discussão entre o prefeito e um agente, na qual o político tentou convencê-lo a não montar um bloqueio no dia da exposição agropecuária da cidade.

Em 2016, a Justiça Eleitoral cassou os registros de candidatura de Naçoitan Leite e de seu vice, Duílio Alves de Siqueira. Segundo a decisão, ambos foram beneficiados por condutas irregulares do ex-prefeito Danilo Gleic dos Santos, que apoiava as candidaturas deles.

Em 2020, a 65ª Sessão Plenária Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral confirmou a sentença de cassação e informou que o afastamento do prefeito e do vice-prefeito ocorreria após o julgamento dos embargos declaratórios.

Ele está sendo considerado como fugitivo. A Justiça emitiu um mandado de prisão para o prefeito, que escapou após a invasão. Conforme informações da polícia, o delegado encarregado solicitou a prisão preventiva do prefeito, e o Poder Judiciário emitiu o mandado correspondente.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES