Veja trechos do depoimento de aluno que matou professora a facadas em SP

Adolescente de 13 anos foi ouvido pela polícia na companhia dos pais e deu “justificativa” para ato bárbaro. Leia o que ele disse às autoridades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trechos do depoimento do adolescente de 13 anos que matou uma professora e feriu outras docentes e alunos na manhã desta segunda-feira (27), na escola estadual Thomázia Montoro, na Zona Oeste de São Paulo, dado à Polícia Civil, foram revelados pelo site Metrópoles. O menor foi ouvido pelo delegado do caso na presença dos pais. As informações são da Revista Forum.

Leia Mais

O autor dos brutais golpes de faca que atingiram as costas e a cabeça de Elisabete Tenreiro, de 71 anos, e que ainda provocaram ferimentos em outras duas professoras e em dois colegas de classe, que estão bem e já tiveram alta, admitiu aos policiais que vinha planejando o ataque “havia muitos anos” e que ele “queria se vingar e acabar com toda a angústia que sentia”, ainda que não fique claro de que vingança falava, já que o aluno estava há poucos dias naquela unidade de ensino, removido de uma outra escola, em Taboão da Serra, por conta de seu comportamento violento e ameaçador.

Ele disse que “sentia vontade de matar pessoas, aproximadamente umas duas, e depois se matar” e que “queria ter cometido o crime com uma arma de fogo”, que “tentou adquiri-la pela internet sem sucesso” e que “seus planos vinham falhando”.

Adolescente deixando a delegacia após depoimento.Créditos: Twitter/Reprodução 

Ele disse que era discriminado na nova escola e que sofria bullying por ser chamado de “rato de esgoto”, o que teria dado origem à confusão na qual se envolveu na última semana, quando chamou um colega de classe negro de “macaco”, dando início a uma briga física que foi separada e resolvida pela professora Elisabete, morta nesta manhã.

O menor confessou ao delegado que se inspirou no ataque de 2019 realizado numa escola de Suzano (SP) cometido por dois jovens ex-alunos da instituição, de 17 e 25 anos, que deixou sete mortos e 11 feridos a tiros e machadadas. Ele também afirmou ter inspiração no famoso ataque de Columbine, levado a cabo em 1999, nos EUA, que deixou 13 pessoas mortas e 24 feridas, além dos dois executores.

Dias antes da tragédia, contou o adolescente aos policiais, fez postagens num perfil do Twitter em que se apresentava com o sobrenome de um dos assassinos do Massacre de Suzano e até publicou fotos com a faca usada hoje, falando que faria “uma baguncinha na escola”. Por fim, o autor das facadas disse que “apenas queria atingir a várias pessoas e se matar em seguida”, tendo escolhido os alvos aleatoriamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES