Viaturas da Polícia Civil vão contemplar municípios do Piauí

Coronel Rubens disse que a Segurança está sendo equipada

Equipamentos | Roberta Aline
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As viaturas entregues à Polícia Civil do Piauí nesta segunda-feira, 7, segundo o secretário de Segurança Coronel Rubens Pereira serão destinadas a alguns municípios, que precisam desses equipamentos para deslocamento, principalmente, do interior do Estado para as audiências de custódia.

"É uma recomendação que estamos fazendo nas aquisições. Essas viaturas vão para União, José de Freitas, Guadalupe, Piripiri, uma área que está dando atenção em razão dos indicadores de violência nessa região", explica o secretário.

Polícia Civil recebe equipamentos (Roberta Aline)

Além das operações feitas nessas regiões, o secretário diz que está fortalecendo através do recurso do Fundo Estadual com mais equipamentos. "Aqui tem equipametnos de proteção individual, coletes, armamentos", disse, enfatizando que até o final do ano ocorrerão muitas operações. "Estamos nos preparando para essas operações e até o final do ano serão admitidos novos policiais e essa aquisição visa atender a esta nova admissão de novos policiais", disse.

O delegado geral de Polícia Civil, Lucy Keiko, destacou que as viaturas serão importantes nesse momento em que as audiências de custódia estão reiniciando. "Essas viaturas devem servir a alguns municípios do interior e uma delas vai para Delegacia de Entorpecentes", disse, enfatizando que a Policia Civil vai receber coletes, pistolas e outros equipamentos.

Para este primeiro semestre, o delegado diz que a Secretaria de Segurança planeja comprar mais veículos e outros equipamentos. "Estamos tentando adquirir mais veículos para as polícias Civil e Militar", comenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES