Vídeo! Câmera corporal grava momento em que PM da Rota é baleado no rosto em SP

As imagens, mostram o policial avançando armado pela comunidade com outros dois agentes da corporação

Policial da Rota é baleado no rosto durante patrulhamento em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma gravação de uma câmera corporal captura o momento em que um soldado da Rota, identificado como Samuel Wesley Cosmo, foi atingido no rosto por um disparo durante uma patrulha no bairro Bom Retiro, em Santos, no litoral de São Paulo. O PM, mesmo sendo socorrido e conduzido à Santa Casa, não resistiu.

As imagens, mostram o policial avançando armado pela comunidade com outros dois agentes da corporação. Segundo o boletim de ocorrência, o trio estava realizando um patrulhamento rotineiro contra o tráfico de drogas.

Em um determinado momento, ao entrar em uma viela, o policial se depara com um suspeito vestido de azul. O homem atira contra o rosto do policial e foge. O disparo atingiu o olho direito de Samuel, que foi socorrido e levado à Santa Casa de Santos. Infelizmente, não resistiu, e sua morte foi confirmada durante a noite.

Samuel Wesley Cosmo (Foto: Reprodução)

No local do incidente, foram apreendidos um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Santos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma Operação Escudo, voltada para reprimir crimes contra as forças de segurança, está em andamento no litoral com o objetivo de identificar e prender suspeitos envolvidos no caso. O número de procurados não foi divulgado.

O secretário de segurança afirmou que o governo dará total apoio à família de Samuel e não poupará esforços para que o crime não fique impune. Derrite esteve em Santos na noite de sexta-feira (3).

"Iniciamos uma operação para localizar os criminosos que covardemente balearam o soldado Cosmo, policial de Rota, durante incursão em região sob influência do crime", declarou Derrite no Twitter.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também usou as redes sociais para expressar solidariedade à família e prometer medidas contra o crime. "Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel."

O corpo do policial militar Samuel Wesley Cosmo está sendo velado na manhã deste sábado (3) na sede da Rota, no Centro de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES