Operação no litoral de SP tem mais um policial baleado após morte de PM

Derrite, que esteve em Santos na noite do ocorrido, destacou o empenho do governo em dar apoio à família de Samuel e garantir que o crime não fique impune.

Samuel Wesley Cosmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito | Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo incidente ocorreu durante a Operação Escudo na Baixada Santista, envolvendo um policial militar baleado |, conforme divulgado pelo Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. ENTÃO confrontos não tiveram suas localizações reveladas, mas Derrite tranquilizou que os ferimentos foram leves, agradecendo a Deus em uma publicação no Twitter. 

O secretário informou que os criminosos foram neutralizados pelas equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), reafirmando o compromisso contínuo com as operações.

Guilherme Derrite assegurou que a corporação persistirá na busca pelos criminosos responsáveis pela morte do policial Samuel Wesley Cosmo. O PM, com 35 anos de idade e 13 anos de serviço, foi fatalmente atingido e não resistiu aos ferimentos, deixando esposa e duas filhas bebês. Derrite, que esteve em Santos na noite do ocorrido, destacou o empenho do governo em dar apoio à família de Samuel e garantir que o crime não fique impune.

Leia Mais

Segundo informações, o corpo do policial está sendo velado na sede da Rota, no Centro de São Paulo, e o secretário de segurança reiterou o compromisso de localizar os responsáveis pelo ataque covarde. Vale ressaltar que essa nova ocorrência ocorre após a Operação Escudo de 2023, desencadeada em julho daquele ano após a morte de outro PM da Rota, Patrick Bastos Reis. Essa operação durou 40 dias, resultando em 28 mortes em supostos confrontos com a polícia, de acordo com informações da época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES