VÍDEO! Médicos são executados a tiros em quiosque no Rio de Janeiro

O crime tem suspeita de ser uma execução, pois nada foi roubado, e os bandidos começaram a atirar imediatamente após chegarem.

Três médicos foram mortos em um quiosque na Barra da Tijuca | Reprodução / TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três médicos ortopedistas morreram a tiros, e um quarto médico foi alvejado, durante a madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque localizado na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram oriundas de São Paulo e estavam na cidade para participar de um Congresso Internacional de Ortopedia.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o crime tem suspeita de ser uma execução, pois nada foi roubado, e os bandidos começaram a atirar imediatamente após chegarem. Testemunhas relataram que os criminosos não falaram nada durante o ataque, que resultou em pelo menos 33 disparos.

Quem eram as vítimas: 

Daniel Sonnewend Proença, 32 anos, foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge após ter sido alvejado por pelo menos três tiros. Ele estava programado para ser transferido para uma unidade de saúde particular.

Diego Ralf Bomfim, 35 anos, veio a óbito no Hospital Lourenço Jorge.

Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, perdeu a vida no local. Ele estava prestes a completar 63 anos na semana seguinte e era o diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, comemorou seu aniversário na terça-feira e também morreu logo durante o ataque.

Médicos foram executados a tiros em quiosque - Foto: Reprodução

Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, localizado na Avenida Lúcio Costa, que iria acontecer o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo a partir daquele dia.

O ataque ocorreu no início da madrugada quando os quatro médicos estavam em um quiosque próximo ao hotel. Às 0h59, um veículo branco parou no local, e três homens vestidos de preto, portando pistolas, desembarcaram e abriram fogo à queima-roupa.

Um total de pelo menos 20 tiros foram disparados, e um dos agressores retornou para efetuar mais disparos em um dos médicos que tentava se abrigar atrás do quiosque.

Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) realizaram buscas, mas até o momento, ninguém foi detido.

Criminosos armados já chegaram efetuando os disparos - Foto: Reprodução

LEIA MAIS NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES