VÍDEO! Motorista que deixou jovem desacordada em calçada é suspenso de app

De acordo com a polícia, a jovem foi encontrada coberta por um pano, mas com a calça e calcinha abaixadas até o joelho, em um campo de futebol.

Vítima foi estuprada após ser abandonada no local | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista de corridas do aplicativo 99, que deixou a jovem de 22 anos, desacordada e alcoolizada em uma rua do bairro Santo André, em Belo Horizonte (MG), na madrugada do último domingo (30/7), foi suspenso pela empresa. Minutos após ser tirada do veículo, a jovem foi levada e estuprada por um homem que passava na rua.

Conforme depoimentos da vítima à polícia, a jovem, que teve seu nome preservado, estava em um evento no Mineirão no sábado (29), com amigos e colegas de trabalho. Ela ingeriu grande quantidade de bebidas alcoólicas e, na hora de ir embora, um amigo chamou um carro de aplicativo usando o celular dela e compartilhou o trajeto da viagem com o irmão da mulher, que estava em casa.

Assista! 

De acordo com imagens de câmeras de segurança, o motorista desceu do veículo e tocou o interfone diversas vezes, mas ninguém atendeu. Ele ainda ligou para o celular do irmão da jovem e voltou a tocar a campainha e chamar no prédio, mas não obteve retorno de ninguém. Por volta das 3h, o condutor chamou um homem que passava na rua para o ajudar a retirar a mulher do carro e colocá-la sentada na calçada. Logo em seguida, o motorista foi embora.

Minutos depois, um homem aparece andando pela rua. Ele se aproxima da mulher, a carrega pelas costas e sai do local levando-a. De acordo com a polícia, a jovem foi encontrada coberta por um pano, mas com a calça e calcinha abaixadas até o joelho, em um campo de futebol no bairro Santo André. 

Diante do ocorrido e críticas de populares em relação à atitude do motorista da 99, a empresa tomou a decisão como precaução, enquanto ocorre a investigação da Polícia Civil. O suspeito de praticar o crime contra a jovem foi preso, na noite deste domingo (30). Na manhã de segunda-feira (31/7), ele foi encaminhado para o sistema prisional do Estado e está à disposição da Justiça.

“A 99 lamenta o ocorrido após a conclusão da corrida. A empresa esclarece que fez o bloqueio preventivo do motorista e que aguarda que a polícia esclareça fatos e responsabilidades, estando à disposição para colaborar com a investigação”, informou.

Questionada, a jovem relatou que não sentia dores e que não se lembrava de nada. Entretanto, a unidade de saúde constatou que a vítima sofreu abuso sexual, conforme os resultados dos exames.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES