Vídeo! Turista grava momento em que raio cai e mata guia durante passeio

A turista explicou que todos do grupo foram alertados sobre a possibilidade de chuva na tarde de domingo, mas decidiram prosseguir

Turista grava momento em que raio cai e mata guia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma turista identificada como Karlla Conceição Araújo da Silva, de 26 anos, registrou o exato momento em que um raio cai e mata o guia de turismo Leilson Souza, de 36 anos, neste domingo (19). A profissional acompanhou ela e o marido em uma visita a Pedra da Gávea, na Barra da Tijuca, zona Sul do Rio de Janeiro.

Karlla estava mostrando a paisagem da região quando, nas imagens gravadas, é possível observar Leilson (usando mochila verde e boné preto) se distanciando do grupo em direção a uma das extremidades da localidade Cadeirinha. Momentos depois, um raio o atinge.

Em uma entrevista ao g1, Karlla relatou que chegou ao Rio de Janeiro há uma semana com seu marido e que este seria o último passeio do casal antes de retornar a Mato Grosso nesta segunda-feira (20).

A turista explicou que todos do grupo foram alertados sobre a possibilidade de chuva na tarde de domingo, mas decidiram prosseguir, pois o tempo estava instável. Segundo ela, o guia, que tinha cerca de 10 anos de experiência, afirmou que o clima pode mudar repentinamente e que o passeio ainda poderia ocorrer, apesar da previsão, que indicava a possibilidade de chuva.

"No meio do caminho começou a chuva, uma garoa. Ele (o guia) perguntou se queríamos continuar e todo mundo decidiu que sim. O guia disse que tinha a chance de chegar no final e ter uma vista com sol", disse.

Depois do impacto do raio, Karlla descreveu um momento de pânico e desespero. De acordo com ela, o irmão do guia, que está em treinamento para seguir a mesma profissão, assumiu o cuidado dos turistas e os conduziu de volta à cidade.

O passeio à Pedra da Gávea, em sua totalidade, compreende duas horas de subida e outras duas horas de descida, alternando entre trilha e utilização de corda de rapel.

"Foi desesperador. Eu só sabia chorar e a gente entrou em desespero total. Eu queria descer mas ao mesmo tempo tinha medo, porque podia cair mais raio. A nossa corda teve que ficar, porque como ele estava sentado na beira, tinha chance de ele cair para frente", disse.

A visitante mencionou que todos os integrantes do grupo sentiram o impacto quando o raio atingiu. Karlla tentou acionar o resgate, mas teve dificuldades para se comunicar. Foi o marido dela quem fez a chamada e solicitou a presença dos bombeiros.

Um helicóptero foi utilizado para a remoção do corpo. Nas redes sociais, Leilson compartilhava registros de suas excursões na Pedra da Gávea e em outras montanhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES