Violência na Bahia: 6 homens morrem em confrontos com a PM; quase 80 mortes

As trocas de tiros aconteceram em Salvador, Jequié e Eunápolis. O estado já contabiliza 71 mortes devido aos ataques.

6 homens morrem em confrontos com a PM; quase 80 mortes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bahia não vive o seu melhor mês. Mais seis criminosos morreram, entre a noite de segunda-feira (2) e a madrugada desta terça (3), em confrontos com policiais militares na Bahia. As trocas de tiros aconteceram em Salvador, Jequié e Eunápolis. O estado já contabiliza 71 mortes devido aos ataques apenas em setembro.

Em Salvador, o confronto aconteceu no bairro de Mussurunga. Durante rondas, os PMs foram recebidos a tiros, e houve uma reação. Um homem foi atingido, socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada em nota pela Polícia Civil. Devido ao terror, grande parte do comércio não abriu hoje.

Ainda na capital baiana, a Polícia Civil informou que os PMs apreenderam 65 pinos de cocaína, porções de maconha, 27 pedras de crack, e uma arma com o suspeito, que não teve a identidade revelada.

Leia Mais

DOIS MORTOS EM JEQUIÉ

Ainda na noite de segunda-feira (2), policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), faziam rondas na região do Alto da Bela Vista, em Jequié, quando viram um grupo de homens armados. Neste momento, houve um confronto.

Após a troca de tiros, dois suspeitos foram encontrados feridos, socorridos e levados ao Hospital Geral Pedro Valadares, mas morreram. Com eles, foram apreendidos uma submetralhadora, um revólver, drogas e uma balança de precisão.

Armas apreendias durante operação | FOTO: Divulgação

TRÊS MORTOS EM EUNÁPOLIS

Já durante a madrugada de terça-feira (2), policiais da Rondas Especiais (Rondesp), com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 7° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), receberam a informação de vários suspeitos armados, no bairro Santa Lúcia, na rua Monte Serrat, em Eunápolis.

Ao chegarem no local encontraram oito homens armados, os quais efetuaram tiros contra os policiais. Os suspeitos entraram em uma área de mata, onde foi feito um cerco. A PM informou que cinco dos suspeitos sequestraram um jovem que dirigia um carro, no bairro Itapuã, e houve um novo confronto. Dois suspeitos conseguiram fugir, três foram baleados e morreram no local. A vítima do sequestro foi liberada sem ferimentos.

Número de mortes em confronto com a polícia só aumenta | FOTO: Divulgação/GOVBA

VIOLÊNCIA NA BAHIA

Apenas neste mês de setembro, a Bahia registrou ao menos 71 mortes durante confrontos com a polícia. 68 delas de suspeitos de envolvimentos com crimes, uma de um policial federal, o agente Lucas Caribé, e dois policiais militares.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que a guerra entre facções é a principal causa da violência no estado e afirmou que todos os recursos estaduais e federais estão disponíveis para acabar com o crime organizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES