Violência na escola estadual: Adolescente esfaqueia colega em sala de aula

A gestão da escola prontamente prestou socorro ao adolescente ferido e está fornecendo apoio às famílias envolvidas.

Jovem foi hospitalizado depois de ter sido esfaqueado | Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um caso de violência foi registrado. Desta vez, um adolescente foi hospitalizado após ser esfaqueado por um colega de classe na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Herculano Bandeira, localizada em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O incidente ocorreu na quinta-feira (3) e foi confirmado pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco na sexta-feira (4). Um vídeo que circulou no WhatsApp mostra parte da briga entre os dois menores de idade, cujos nomes não foram divulgados.

De acordo com testemunhas, o adolescente que atacou o outro levou um canivete para a escola. Ambos os jovens têm 15 anos. A gestão da escola prontamente prestou socorro ao adolescente ferido e está fornecendo apoio às famílias envolvidas. A Secretaria de Educação continua acompanhando o caso, e a escola registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Segundo informações, o adolescente ferido no ombro foi inicialmente levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, transferido para o Hospital da Restauração (HR), localizado na região central do Recife. De acordo com informações do hospital, o paciente passou por exames e encontra-se em estado estável. Ele permanecerá internado para observação para os médicos acompanharem sua recuperação.

A Polícia Militar foi acionada para o caso e informou que tem realizado trabalhos educativos nas escolas através de palestras, visando combater a violência nesses ambientes.

O episódio em Paudalho se soma a outros casos recentes de violência em ambientes escolares em Pernambuco, demonstrando a preocupante frequência desse tipo de ocorrência. Além do caso mencionado, outras situações de agressões entre adolescentes e incentivo à violência foram relatadas em diferentes escolas da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES