Exclusivo 1ª mão: Gessy Lima se pronuncia após apoio do Solidariedade a Fábio Novo

Gessy reforçou que havia sido convidada pelo presidente estadual da sigla, deputado Evaldo Gomes, para ser o nome na disputa do próximo ano pela sigla

Gessy Lima se pronuncia após apoio do Solidariedade a Fábio Novo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresária Gessy Lima concedeu entrevista nesta quarta-feira (11) ao MeioNorte.com e falou sobre a decisão do seu partido, o Solidariedade, em abrir mão de lançar uma candidatura própria, para apoiar o nome do deputado estadual Fábio Novo, do PT.

Gessy reforçou que havia sido convidada pelo presidente estadual da sigla, deputado Evaldo Gomes, para ser o nome na disputa do próximo ano pela sigla. "Ainda na semana passada, o presidente Evaldo entrou em contato para perguntar se poderia contar comigo caso o partido entendesse que o meu nome tivesse competitividade para disputar novamente a prefeitura de Teresina como cabeça de chapa e prontamente me coloquei à disposição para a missão". 

Gessy falou sobre a reunião promovida pelo partido na última terça-feira (10), para deliberar sobre o apoio ao nome de Fábio Novo. Ela destacou que a decisão foi tomada por meio de voto direto dos membros, mas que não fez parte dos votos favoráveis a adesão.

Ele reuniu as executivas estadual e municipal de Teresina do Solidariedade para deliberar sobre a orientação da direção nacional do partido, que direciona os estados a lançar nomes nas disputas majoritárias, e depois de um amplo debate o partido decidiu, em votação, por apoiar o projeto do Fábio Novo. Eu NÃO FIZ parte dessa maioria, como membro eu respeito a decisão do partido, mas não tenho nesse momento qualquer alinhamento com o projeto do Fábio Novo.

Após a reunião, a sigla promoveu um ato de anúncio público da decisão. Nesse ato, Gessy não esteve presente. Para a reportagem, a empresária afirmou que se o Solidariedade aceitar seu posicionamento contrário a Fábio Novo, ela segue pré-candidata a vereadora. "Então se o meu partido entender que eu posso colaborar com Teresina com esse posicionamento, sigo como pré-candidata a vereadora da nossa cidade pelo Solidariedade".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES