Acusado de tentar matar policiais, Roberto Jefferson depõe a polícia

Ex-deputado está preso desde outubro de 2022, quando atacou agentes da Polícia Federal que foram cumprir o mandado de prisão na casa dele, em Levy Gasparian.

Acusado de tentar matar policiais, Roberto Jefferson depõe a polícia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (26), o ex-deputado federal Roberto Jefferson chegou a Três Rios (RJ) por volta das 11h30 para prestar depoimento à Justiça Federal. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra policiais federais e está sob custódia desde outubro de 2022, quando ocorreu o incidente em sua residência em Levy Gasparian (RJ). 

Roberto Jefferson foi preso em outubro de 2022 após confronto armado com policiais federais que estavam cumprindo um mandado de prisão em sua residência. Durante a operação, o ex-deputado atirou com um fuzil e utilizou granadas contra os agentes, resultando em uma situação de extrema violência. O caso gerou grande repercussão na época, levando à sua prisão e acusações de tentativa de homicídio.

 Nesta sexta-feira, Roberto Jefferson compareceu a Três Rios para ser interrogado pela Justiça Federal, no âmbito do processo criminal em que é acusado. O depoimento é parte do procedimento legal para a apuração dos fatos e a definição do desfecho judicial do caso. O ex-deputado enfrenta graves acusações relacionadas à tentativa de ataque contra os policiais federais, e o interrogatório tem como objetivo esclarecer os eventos ocorridos durante a operação em sua residência.

Jefferson cumpre prisão preventiva no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro (RJ), de onde saiu em um carro da Polícia Judicial. Ele foi direto para a sede da Justiça Federal e deve aguardar, em uma sala reservada, o início da audiência, marcada para 12h30.

Este é o terceiro e último dia de audiência de instrução, que começou na quarta-feira (24) e é comandada pela juíza federal Abby Ilharco Magalhães, da 1ª Vara Federal de Três Rios. Além do ex-deputado, o assistente técnico dele, Jeferson Evangelista Corrêa, também vai ser ouvido nesta sexta, mas na sala de videoconferências da Justiça Federal em Petrópolis (RJ).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES