Agrishow faz abertura sem público após polêmica com Bolsonaro e governo Lula

A polêmica do ano passado surgiu quando o ministro Carlos Fávaro (Agricultura) recebeu a sugestão de não comparecer à abertura

O desconvite a Carlos Fávaro | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 29ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), a principal feira agrícola do país, anunciou uma mudança brusca em sua cerimônia de abertura. Este ano, a abertura será restrita, sem a presença do público, após a polêmica ocorrida no evento do ano passado, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A alteração foi anunciada em Ribeirão Preto na quarta-feira (3), cidade que sediará o evento entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Antes marcada para a segunda-feira inicial, a abertura oficial deste ano será no domingo, dia 28, exclusivamente para expositores, autoridades e jornalistas.

A polêmica do ano passado surgiu quando o ministro Carlos Fávaro (Agricultura) recebeu a sugestão de não comparecer à abertura, que contaria com a presença de Bolsonaro. Isso gerou uma forte crise com o governo Lula, levando à suspensão do patrocínio do Banco do Brasil à feira e ao cancelamento de agendas de executivos do banco durante a Agrishow.

Em meio a essas tensões, a abertura do evento acabou sendo cancelada a menos de dois dias de sua realização. Bolsonaro, por sua vez, esteve em Ribeirão e criticou o governo Lula durante um evento no mesmo horário em que ocorreria a abertura oficial.

Para evitar novas controvérsias, a organização da Agrishow optou por antecipar a cerimônia para um dia antes do evento ser aberto ao público em geral. A expectativa é que essa mudança contribua para um ambiente mais tranquilo e focado nos negócios do setor agrícola.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES