Exclusivo Alessya diz que disputa entre Jeová e Dr. Pessoa será resolvida pela nacional

De acordo com a dirigente, no entanto, o objetivo do partido é fortalecer as bases municipais para a eleição de 2024 e 2026.

Alessya diz que disputa entre Jeová e Dr. Pessoa será resolvida pela nacional | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova presidente do diretório estadual do Republicanos no Piauí, Alessya Xavier, informou ao MeioNorte.com nesta quinta-feira (14), que a decisão sobre o pré-candidato do partido em Teresina ficará sob a responsabilidade do diretório nacional.

PRÓS E CONTRAS: Na capital, o atual prefeito Dr. Pessoa e o deputado estadual Jeová Alencar disputam a preferência do partido. Dr. Pessoa tem a seu favor a busca pela reeleição, enquanto Jeová tem levantamentos que o colocam como nome mais competitivo.

De acordo com a dirigente, no entanto, o objetivo do partido é fortalecer as bases municipais para a eleição de 2024, e consolidar a presença da sigla no maior número de cidades para conseguir eleger uma bancada do Republicanos em 2026.

O alinhamento que a gente sempre teve com o presidente Marcos Pereira, foi que exatamente Teresina ficaria a cargo da nacional. Uma decisão que ele deve tomar. Nossa meta é montar um time para 2024 e 2026 tentar fazer um time forte de deputados federias, já que o partido nunca teve um aqui no Piauí, Jadyel será o primeiro. 

Sobre o comando do diretório municipal, Alessya afirmou que ainda não foi comunicada sobre nenhuma alteração. Atualmente, em Teresina a sigla é comandada pelo prefeito Dr. Pessoa, mas já existem especulações de que Jeová já teria sido escolhido por Marcos Pereira para assumir o posto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES