Alvo da “bancada ruralista” Enem traz novamente questões sobre agronegócio

Parlamentares que tem ligação com o agronegócio teceram críticas ao que segundo eles foi caracterizado com a “ideologização do Enem”

Alvo da "bancada ruralista" Enem traz novamente questões sobre agronegócio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (12) acontece a prova de ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, e em mais um dia o exame causa polêmica. Tudo isso  por conta de quatro questões sobre consequências negativas do agronegócio. As perguntas trouxeram para o debate, questões sobre uso de pesticidas e o desmatamento.

No último domingo (05) durante a prova de Ciências Humanas, questões com o mesmo tema causaram a fúria da chamada "bancada do agro". Parlamentares que tem ligação com o agronegócio teceram críticas ao que segundo eles foi caracterizado com a "ideologização do Enem".

A bancada pediu pela anulação de três das noventa questões da prova. Uma sobre os prejuízos do agronegócio para os camponeses; o desmatamento da Amazônia no cultivo da soja e a última sobre a exploração espacial.

Alvo da "bancada ruralista" Enem traz novamente questões sobre agronegócio / Foto - Reprodução

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) , responsável pela prova do Enem, os candidatos deveriam apenas interpretar os textos e responder às questões, e não concordar ou discordar do que foi colocado em pauta pelos autores dos trechos.

SEGUNDO DIA

Na aplicação deste domingo, o segundo de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, os estudantes devem responder 45 perguntas de matemática e a outras 45 de física, química e biologia. Diferente do primeiro dia, o horário é agora reduzido para apenas 5 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES