Alvo de denúncias, Eduardo Cunha desiste de viajar para Itália

Cunha disse que desistiu da viagem por causa de um casamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira (1º) que desistiu de viajar para a Itália para participar do 1º Fórum Parlamentar Itália, América Latina e Caribe, em Roma.

Cunha disse que desistiu da viagem por causa do casamento do senador Romero Jucá (PMDB-RR) no sábado (3), de quem é amigo. Ele também argumentou que a viagem seria muito corrida porque já teria de estar de volta ao Brasil no início da semana e o evento não compensaria o esforço.

"Decidi que eu não vou. Vou ficar para o casamento do Jucá, que será sábado em Brasília", afirmou Cunha.

"Eu ia apenas fazer um discurso na segunda-feira e voltar correndo para chegar no Rio, para chegar aqui ao meio-dia. Eu achei que era muita corrida para um evento que não tem o tamanho que justificasse", disse.

Nesta quarta-feira (30), autoridades da Suíça enviaram para o Brasil dados de uma conta secreta a Eduardo Cunha. O volume de recursos -que está sendo mantido em sigilo- foi bloqueado pelas autoridades suíças.

Ele é alvo de um inquérito aberto pelo Ministério Público suíço, em abril deste ano, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.O peemedebista afirmou a jornalistas que o cancelamento da viagem não tem a ver com a investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES