Exclusivo “Apoio o bom para a cidade”, diz vereadora sobre aliança com Dr.Pessoa

O MeioNorte.com conversou com uma vereadora da cidade que, por sua vez, preferiu não se comprometer com apoios, mas deu indicativos de sua posição.

"Apoio o bom para a cidade", diz vereadora sobre aliança com Dr.Pessoa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais em todo o país, as movimentações políticas seguem intensas. Na capital do Piauí, Teresina, não seria diferente. O MeioNorte.com conversou com uma vereadora da cidade que, por sua vez, preferiu não se comprometer com apoios, mas deu indicativos de sua posição.

Aliada até o momento da gestão do atual prefeito Doutor Pessoa, a vereadora Graça Amorim, do partido Progressista, não confirmou se deve manter a aliança com o gestor nas eleições de 2024. No entanto, também não descartou a possibilidade.

A parlamentar integra a gestão municipal com a indicação da Casa da Mulher na capital. Ademais, tem histórico de votar de maneira favorável aos projetos encaminhados pelo prefeito a Câmara de vereadores. Questionada se poderia deixar sua legenda atual para continuar com Pessoa, Graça disse apenas que está no PP, e que seu apoio é para o que é bom para a cidade.

Vale lembrar que o Progressistas, partido da parlamentar, tenta viabilizar a participação da sigla na composição de uma chapa majoritária de oposição ao atual prefeito. Nomes como Bárbara do Firmino são especulados para a disputa, caso não migre para concorrer pelo PSDB.

Outra parlamentar se posiciona

Em entrevista para o MeioNorte.com nesta terça-feira (27), uma parlamentar do União Brasil aqueceu ainda mais os bastidores de adesões aos nomes já anunciados. Trata-se da vereadora Tereina Medeiros, que atualmente é filiada ao partido do ex-prefeito Sílvio Mendes, que assumiu recentemente o comando do União Brasil em Teresina e é dado como certo nas eleições de 2024.

A parlamentar, no entanto, mantém posição firme na gestão do atual prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). Ela é integrante da base de sustentação do gestor nas principais votações de matérias enviadas para a Câmara Municipal e, para a reportagem, reforçou a aliança com Pessoa.

"Sou vocacionada pelo trabalho, pela minha cidade e meu povo. Sou aliada do trabalho e do Prefeito Pessoa. Para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos mais simples estou sempre dialogando", respondeu sobre se continua aliada ao atual prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES