Após buscas, PF deve chamar Carlos Bolsonaro para depor sobre 'Abin paralela'

O vereador deve ser convidado a depor ainda hoje, mas como é investigado por envolvimento em organização criminosa, tem o direito de depor em até 3 dias.

PF deve chamar Carlos Bolsonaro para depor sobre 'Abin paralela' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Federal planeja convocar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) para prestar depoimento no contexto de uma investigação relacionada ao suposto uso indevido da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para atividades de espionagem ilegal.

Embora a convocação para depor deva ocorrer ainda hoje, é importante observar que, devido à sua condição de investigado por envolvimento em uma suposta organização criminosa, o vereador possui o direito de prestar depoimento em um prazo de até 3 dias.

Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi focalizado nesta segunda-feira em uma nova etapa da investigação da Polícia Federal no caso conhecido como "Abin paralela".

A investigação levanta suspeitas de que assessores de Carlos Bolsonaro, igualmente alvos da operação, solicitavam informações ao ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e atual deputado federal pelo PL no Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem. Ramagem mantém proximidade com a família Bolsonaro.

Mandado de busca- arquivo pessoal

Foram autorizadas buscas na residência de Carlos Bolsonaro e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Também há mandados cumpridos em Angra dos Reis, onde os Bolsonaro têm uma casa, Brasília, Formosa (GO) e Salvador.

Carlos Bolsonaro estava andando de lancha no momento em que a PF chegou a sua residência em Angra dos Reis. Ele só apareceu no local por volta das 11h. O filho de Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre a operação até a última atualização desta reportagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES