Após pedido de quebra de sigilo, Michelle Bolsonaro contrata advogado

A seleção desse advogado ocorre após a Polícia Federal solicitar a quebra do sigilo fiscal e bancário tanto de Michelle quanto do próprio Jair Bolsonaro.

Após pedido de quebra de sigilo, Michelle Bolsonaro contrata advogado | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contratou os serviços do advogado especializado em direito criminal Daniel Bialski para representá-la no contexto das investigações relacionadas à suposta comercialização ilícita de presentes oficiais recebidos durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A seleção desse advogado ocorre após a Polícia Federal solicitar a quebra do sigilo fiscal e bancário tanto de Michelle quanto do próprio Jair Bolsonaro. A decisão sobre esse pedido está nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que planeja obter insights da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de tomar sua decisão.

No início da tarde, o advogado Bialski divulgou uma declaração oficial: "A equipe jurídica responsável pela defesa da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comunica que solicitou acesso aos documentos processuais para obter conhecimento das alegações existentes que possam potencialmente envolver o nome dela", conforme consta no comunicado.

"Contudo, é importante destacar que 'a Sra. Michelle Bolsonaro está completamente confiante, uma vez que não teve envolvimento e não tem conhecimento de qualquer atividade irregular ou ilícita'", conclui o comunicado.

Nesta segunda-feira, 14 de agosto, a colunista Andréia Sadi do g1 divulgou que a Polícia Federal já identificou indícios suficientes para considerar Michelle Bolsonaro como suspeita no caso das joias.

A ex-primeira-dama provavelmente será convocada para prestar depoimento, embora não haja urgência em fazê-lo, visto que já há fundamentos para proceder com o processo de suspeita com base nas evidências existentes.

Além de atender Michelle Bolsonaro, o advogado Daniel Bialski também representou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro em outras situações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES