Assembleia aprova audiência pública para discutir preço do combustível

Governadores do Brasil afirmaram que não houve aumento de ICMS sobre combustível.

Teresa Britto | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Teresa Britto (PV) propôs a realização de uma audiência pública para discutir a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado sobre os preços dos combustíveis no Piauí.

Sobre o alto preço do combustível, o governador Wellington Dias junto com outros governadores do Brasil, esclareceram que o preço do combustível no Brasil aumentou cerca de 40% no período de 12 meses, mesmo não havendo aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, imposto cobrado pelos estados da federação. Sendo uma prova que o problema é nacional, e não dos estados.

No Piauí, a porcentagem do ICMS que incide sobre a gasolina se mantém o mesmo valor desde 2017, correspondendo à 30% do valor final no produto.

Deputada propôs audiência para debater redução do ICMS em cima do combustível (Thiago Amaral/Alepi)

Dia do Turismólogo 

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou requerimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), solicitando a realização de uma sessão solene no próximo dia 27 deste mês visando comemorar o Dia do Turismólogo e o Dia Mundial do Turismo. A sessão ocorrerá às 10 horas no plenário da Alepi.

A parlamentar do PV teve aprovados requerimentos pedindo, respectivamente, à Prefeitura de Teresina e a Equatorial Energia do Piauí a recuperação de calçamento de ruas do bairro Ilhotas e a melhoria da rede de energia elétrica no município de Nazária.

Teresa Britto teve aprovados ainda requerimentos pedindo voto de louvor ao Movimento Jovens com Cristo da Igreja Católica e solicitando à Prefeitura de Teresina a iluminação de academia popular de saúde na capital.

Vacinas

Os deputados aprovaram requerimento do deputado Oliveira Neto (Cidadania) pedindo a ampliação da vacinação contra a Covid-19 no município de Cajueiro da Praia.

Os deputados Francisco Costa (PT) e Cícero Magalhães (PT) tiveram aprovados requerimentos solicitando ao Governo do Estado a pavimentação de ruas no povoado Lagoa da Mata e o asfaltamento da estrada que liga a PI-225 àquela localidade que fica situada na zona rural de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES