Assembleia: concurso para polícia legislativa do Piauí está sendo analisado

Um dos principais objetivos do concurso é devolver às ruas os policiais que estão hoje no Legislativo

Assembleia: concurso para polícia legislativa do Piauí está sendo analisado | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), está atualmente analisando a possibilidade de realizar concurso público para estabelecer a Polícia Legislativa, que terá atuação exclusiva dentro da Alepi. A proposta visa permitir que os policiais militares atualmente alocados na Assembleia possam retornar às ruas de Teresina. A informação foi divulgada após o presidente elogiar Rafael Fonteles pela nomeação de 1.104 novos policiais

Assim que assumiu a gestão da Alepi, um dos primeiros atos de Franzé foi devolver 59 policiais militares da Assembleia para as ruas de Teresina. Na visão o presidente, "a prioridade é a segurança da população, enfrentando a criminalidade com mais efetivo". 

"Já estamos fazendo a nossa parte. Devolvemos 59 policiais para as ruas e estamos organizando o concurso para a Polícia Legislativa. Com isso, vamos colocar mais efetivo para atuar na prevenção e repressão ao crime, protegendo a população da capital", pontua Franzé. 

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí ressalta que as ações que vem implementando no Legislativo para a área da segurança "contribuem com a segurança pública em Teresina, dentro da política pública que vem sendo executada pelo governador Rafael Fonteles".  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES