Assembleia fará 1º debate para discutir orçamento no dia 22

Antes do debate em audiência pública serão realizadas reuniões com membros do Tribunal de Justiça, do TCE-PI, do Ministério Público, do Executivo para tratar sobre a aplicação do dinheiro público.

Avalie a matéria:
Deputado Henrique Pires | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro debate público sobre o Orçamento Geral do Estado para 2022 será realizado no dia 22 de novembro na Assembleia Legislativa. O calendário  foi anunciado pelo relator da matéria, deputado estadual Henrique Pires (MDB), que preside a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, antes do debate em audiência pública serão realizadas reuniões com membros do Tribunal de Justiça, do TCE-PI, do Ministério Público, do Executivo para tratar sobre a aplicação do dinheiro público.

No dia 23 encerra o prazo para que os deputados apresentem suas emendas ao Orçamento deste mês para apresentação de emendas ao Projeto de Lei 40/21 que dispõe sobre o Orçamento do Estado do Piauí para o ano de 2022. E no dia 6 de dezembro, o relator quer aprovar a matéria na comissão e submete-la ao Plenário.

Deputado Henrique Pires preside a Comissão de Fiscalização e Controle (Thiago Amaral)

“É o que planejamos após os debates que dia de dezembro já possamos apreciar o relatório final na comissão, vamos trabalhar com esse objetivo”, acrescentou.

Segundo a Mensagem do Governo do Estado, o PLOA 2022 tem receita de R$ 18,1 bilhões e despesas, que são as deduções das contribuições ao Fundeb (Fundo de Apoio e Desenvolvimento da Educação Básica) e de transferências constitucionais aos municípios no valor de R$ 14,6 bilhões.

O governador Wellington Dias (PT) ressaltou, durante inauguração da ampliação do prédio da Defensoria Pública na nsexta-feira (5), que os técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda vão estar na Assembleia Legislativa na segunda quinzena de novembro para explicar os ajustes que o Governo deverá fazer no Orçamento.

Henrique Pires disse ainda que pretende pôr em debate a situação de várias obras de infraestrutura para que a peça orçamentária possa garantir os recursos de investimentos em estrada importantes, tanto na região Norte como no Sul do Piauí.

São titulares da comissão os deputados, Oliveira Neto (Cidadania), vice-Presidente, Cicero Magalhães (PT), Marden Menezes (PSDB), Franzé Silva (PT), João Mádison (MDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES