Assessores que deram celular a Silveira na prisão têm audiência marcada

Na audiência, os três assessores do deputado federal terão que se manifestar sobre a proposta de pena de pagarem multa de R$ 10 mil cada um.

Justiça marca audiência de assessores de Daniel Silveira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Federal marcou para o próximo dia 14 de junho, às 14h, a primeira audiência dos três assessores do deputado Federal Daniel Silveira acusados de entregar dois celulares ao político enquanto ele estava preso na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no Rio.

Na sessão, segundo o MPF no Rio de Janeiro, os denunciados Mário Sérgio de Souza, Pablo Diego Pereira da Silva e Rafael Fernando Ramos terão que se manifestar sobre a proposta feita pelo órgão federal de cada um deles pagar R$ 10 mil de multa. Os valores, de acordo com o MPF, serão depositados numa conta judicial e, depois, vão para uma entidade beneficente.

Justiça marca audiência de assessores de Daniel Silveira acusados pelo MPF- Foto: Reprodução

Leia Mais

Em abril deste ano, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou os funcionários por entrarem na Superintendência da PF, na Praça Mauá, Centro do Rio, e entregarem dois telefones ao parlamentar quando ele estava preso. O crime teria ocorrido em fevereiro do ano passado.

A proposta de pagamento de multa foi uma alternativa apresentada pelo MPF à pena prevista para o crime supostamente cometido pelos assessores, que é detenção de três meses a um ano.

Participações

Justiça marca audiência de assessores de Daniel Silveira acusados pelo MPF- Foto: Reprodução


Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, Mário Sérgio e Rafael Fernando Ramos foram responsáveis por entregar dois celulares a Daniel Silveira dentro da Polícia Federal.

Justiça marca audiência de assessores de Daniel Silveira acusados pelo MPF- Foto: Reprodução

Já Pablo Diego foi responsável, segundo o MPF, por guardar e carregar com ele os celulares que foram posteriormente entregues a Daniel Silveira.

Justiça marca audiência de assessores de Daniel Silveira acusados pelo MPF- Foto: Reprodução


Rafael não foi ouvido pela Polícia Federal. Imagens de câmeras de segurança, no entanto, mostraram o momento em que ele entrega, discretamente, um segundo aparelho para Daniel Silveira.

Comunicação ao STF

Fora a denúncia, o MPF informou também ter encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma "notícia de suposta infração disciplinar" contra Daniel Silveira.

Isso porque Silveira é réu em ação penal que está sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes e, nesse meio tempo, ter ficado com os aparelhos celulares enquanto cumpria prisão provisória.

Segundo o MPF, ficar com os aparelhos é uma falta disciplinar grave, prevista no artigo 50 Lei de Execução Penal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES