Daniel Silveira recusa notificação do STF para colocar tornozeleira

Deputado disse ao oficial de Justiça que não não vai mais usar tornozeleira já que recebeu o perdão de pena do presidente Jair Bolsonaro'

Daniel Silveira | Eraldo Peres/AP Photo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) se recusou nesta quarta-feira (4) a receber a notificação da nova ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para que se apresente em 24 horas para colocar uma nova tornozeleira eletrônica.

Ontem, o ministro Alexandre de Moraes decidiu bloquear todas as contas bancárias do deputado e determinou uma multa de R$ 405 mil, levando em conta que ele descumpriu as medidas cautelares impostas pelo Supremo 27 vezes.

Leia Mais

Segundo o relato feito ao Supremo pela oficial de Justiça, ela deixou de intimar Silveira já que - ao encontrá-lo e se identificar como oficial de Justiça do STF, ele se recusou a assinar o mandado e ainda afirmou que "não vai mais usar tornozeleira  já que recebeu o perdão de pena do presidente Jair Bolsonaro''.

Deputado Daniel Silveira é condenado pelo STF Foto: Eraldo Peres/AP Photo 

Em abril, o STF condenou Daniel Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão, à perda do mandato e à perda dos direitos políticos. Ele foi julgado por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do Supremo e a instituições como o próprio STF.

Um dia após o julgamento, o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto no qual perdoou a pena imposta a Daniel Silveira. Partidos políticos já acionaram o STF a fim de derrubar o decreto. A relatora do caso é a ministra Rosa Weber.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES