Assumo meu erro, afirma Mainha sobre condenação

Mainha disse que foi surpreendido com a notícia

Avalie a matéria:
Ex-deputado Mainha no programa "Agora" | Marcos Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal no Piauí obteve na Justiça a condenação do ex-prefeito do município de Itainópolis, José de Andrade Maia Filho, o Mainha, ex-deputado federal pelo DEM, por irregularidades na aplicação de R$ 59.345,77 vindos do Convênio nº 95.828/98 celebrado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Prefeitura do município, cujo objeto era a construção de uma escola agrícola.

Na tarde desta quinta-feira(16), em entrevista ao meionorte.com, Mainha informou que é consciente de sua condenação, mas por desvio de finalidade citado em documento do FNDE. Segundo ele, o referido desvio foi caracterizado quando ele resolveu ampliar uma escola para acomodar uma certa quantidade de alunos. " Não fui condenado por desviar recursos e nem por devolução de verbas. Assumo o meu erro e vou recorrer para justificar esse meu ato. Não tenho conta reprovada pelo TCU e nem pelo TCE em minha gestão de oito anos como prefeito de Itainópolis", disse ele.

Mainha disse que foi surpreendido com a notícia e lamenta que muitas pessoas teriam usado o fato para denegrir a sua imagem. " Peguei apenas a pena mínima de realizar ações sociais durante três meses, e não fui preso como muita gente falou e espalhou boatos", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES