Atlas Intel: Rafael Fonteles é o governador melhor avaliado do nordeste

A sondagem foi realizada entre os dias 18 e 31 de dezembro e ouviu 29.694 pessoas, com perfis divididos.

Rafael Fonteles é o governador melhor avaliado do nordeste | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa realizada pelo  Instituto AtlasIntel apontou o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), como o chefe de executivo estadual melhor avaliado da região Nordeste. A pesquisa levantou a aprovação de todos os governadores do país. 

O levantamento apontou os resultados por região e separadamente por estados. No Piauí, de acordo com os números, Rafael Fonteles tem sua gestão aprovada por 56% da população, reprovada por 24% enquanto 20% não souberam ou não quiseram responder.

O Atlas Intel divulgou ainda o perfil dos entrevistados. Segundo o Instituto, o governador piauiense tem aprovação maior entre homens (57.3%), Crentes sem religião (69.1%), e pessoas com ensino fundamental (59.1%).

Levantamento por regiões - Foto: Divulgação/Atlas

No ranking nacional, Rafael aparece como 12° colocado, atrás de governadores como Ronaldo Caiado (Goiás), Wanderlei Barbosa (Tocantins) e Antônio Denarium, de Roraima.

A sondagem foi realizada entre os dias 18 e 31 de dezembro e ouviu 29.694 pessoas, com perfis divididos. 53,7% dos entrevistados foram mulheres e 46,3% homens. O índice de confiança é de 95%.

Rafael cumpre 45% das promessas

O governador Rafael Fonteles encerrou o primeiro ano de gestão com 45% das metas do plano de governo cumpridas. Dos 178 compromissos assumidos em todas as áreas ou setores elencados (176 em 2022, ainda na campanha eleitoral, e dois novos incluídos em 2023, no início do governo), 80 foram concluídos em 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES