Aulas presenciais vão começar no dia 3 de março, diz Wellington Dias

Governador planeja início das aulas em 3 de março e escolas organizam recepção dos alunos.

Wellington Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno das aulas presenciais está sendo planejado para após o carnaval. Esse é o planejamento do governador Wellington Dias, que disse nesta segunda-feira, 21, que o Piauí registrou uma melhora nos números da pandemia da Covid-19, com a queda na curva de novos casos, de internações e de óbitos e destacou que esse todas as medidas estão sendo observadas e tomadas para o inicio das aulas presenciais no dia 3 de março.

"Nesta quinta-feira e sexta-feira faremos o que chamamos de fase preparatória para receber os alunos", disse, enfatizando que será um momento em que professores, servidores e diretores planejam para cumprimento para colocar as orientações", disse, destacando as medidas que serão tomadas para que logo após o Carnaval as aulas presenciais sejam retomadas.

Governador Wellington Dias diz que todas as medidas são tomadas para retorno das aulas presenciais no dia 3 de março

"A fase preparatória que foi antecipada por uma semana e o objetivo é acompanhar no decorrer da semana o pós-carnaval. Vamos manter as restriçoes para evento para que não haja mais transmissibilidade", diz.

A Secretaria de Educação (Seduc) segue o cronograma para as atividades escolares na rede estadual de educação do Piauí  com início do período letivo de forma remota nesta segunda-feira, 21. 

Assim, as atividades escolares de forma presencial terão início a partir de 3 março, respeitando os critérios de segurança sanitária para estudantes, professores e demais trabalhadores. Na impossibilidade da escola iniciar de forma integralmente presencial, poderá utilizar a abordagem híbrida e em situação excepcional, desde que justificada via processo formal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES