Biden e Zelensky vão se reunir neste domingo para reunião bilateral

Além disso, o presidente Biden também terá uma reunião conjunta com os líderes da Coreia do Sul e do Japão.

Presidente dos EUA, Joe Biden, se encontrou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em Kiev | Gleb Garanich/REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está programado para se encontrar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, neste domingo (21) durante a cúpula do G7 em Hiroshima, no Japão. De acordo com um funcionário do governo citado pela CNN norte-americana, Biden reiterará o apoio contínuo e firme dos Estados Unidos à Ucrânia.

Além disso, o presidente Biden também terá uma reunião conjunta com os líderes da Coreia do Sul e do Japão.

ZELENSKY E LULA

Recentemente, a TV Globo confirmou que Zelensky propôs ao ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, um encontro durante a cúpula do G7. No entanto, a data dessa possível conversa ainda não foi oficialmente divulgada.

Quando questionado no sábado (20) sobre o encontro com Zelensky, o presidente brasileiro afirmou que não tinha informações sobre a realização dessa reunião.

BIDEN E LULA

O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, também mencionou neste sábado que Biden tem interesse em se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir a situação da guerra na Ucrânia.

Além de Lula, Sullivan mencionou que Biden também deseja ter conversas sobre o mesmo assunto com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Modi se reuniu com Zelensky no sábado, e o presidente ucraniano pediu ao governo indiano que abandonasse sua posição de neutralidade e reconhecesse a violação do território ucraniano pela Rússia.

No sábado (20), Lula se encontrou com o presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES