Bolsonarista pede a prisão imediata de Maduro durante visita ao Brasil

O requerimento foi direcionado para avaliação na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

Bolsonarista pede a prisão imediata de Maduro durante visita ao Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Coronel Assis (UNIÃO/MT) apresentou, nesta segunda-feira (29), um requerimento solicitando  a imediata prisão de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela que participa de um encontro com o presidente Lula (PT), em busca de retomada de parcerias e um pacto pelo fortalecimento da América do Sul.

O requerimento foi direcionado para avaliação na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). O parlamentar, no requerimento, chamou Maduro de "ditador da Venezuela", e defendeu que a prisão seja realizada obedecendo aos critérios do Tratado de Roma.

"O criminoso está em solo brasileiro, a fim de que a impunidade não manche a honra de nosso país e nos tornemos vergonha para o mundo, bem como oficie à representação da INTERPOL no Brasil, indagando se o mandado de prisão expedido no âmbito dos Estados Unidos encontra-se registrado na lista de procurados da INTERPOL".

Segundo Assis, a prisão de Maduro deve ser realizada tendo em vista as acusações de envolvimento com narcoterrorismo e lavagem de dinheiro, além de um relatório realizado por um órgão internacional que apontou ainda também crimes contra a humanidade. Assis ainda definiu Maduro como "genocida".

"Em razão da presença de Nicolás Maduro, ditador e genocida da Venezuela, em solo brasileiro, e do fato de ser procurado pelo departamento de combate às drogas do governo dos Estados Unidos, sob a acusação de narcoterrorismo e lavagem de dinheiro e do relatório da missão internacional independente das Nações Unidas (ONU), que acusou o Governo de Maduro decrimes contra a humanidade".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES