Bolsonaro atribui menor participação em Marcha a “perseguições” e ao 8/1

O ex-presidente marcou presença na marcha contra a descriminalização do aborto realizada em Belo Horizonte neste domingo (8).

Bolsonaro em ato contra a descriminalização do abordo em BH | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, mencionou os atos antidemocráticos de 8 de Janeiro como justificativa para o menor comparecimento em uma marcha contra a descriminalização do aborto realizada em Belo Horizonte neste domingo (8). O evento, que contou com a presença do ex-presidente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira, ocorreu na Praça da Liberdade.

De acordo com Bolsonaro, a diminuição da participação se deve ao "temor" dos apoiadores em relação ao que ele descreveu como "perseguições".

"Enfrentamos muitas perseguições, mas temos coragem e determinação para enfrentá-las. Não podemos recuar. No ano passado, passei por aqui, e a praça estava lotada. Acredito que a diminuição da participação se deve ao temor do que aconteceu em 8 de janeiro. Naquela ocasião, brasileiros e patriotas foram se manifestar e caíram em uma armadilha", afirmou o ex-presidente.

Os primeiros réus dos eventos de 8 de Janeiro estão sendo condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a penas que chegam a 17 anos de prisão por diversos crimes, incluindo o de tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro também falou sobre a pauta sobre drogas, ao afirmar que quando ele ainda ocupava a Presidência, esses temas nunca eram pautados. O ex-presidente afirmou que o “outro lado”, em referência à esquerda, sempre quis a “liberação” das drogas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a extensão da marcha durante o discurso de Bolsonaro aos apoiadores.

Desde sexta-feira, Bolsonaro, Michelle e Nikolas convocaram seus apoiadores nas redes sociais para comparecer à Praça da Liberdade. O número de apoiadores foi menor do que o ato convocado pelo ex-presidente no mesmo local em 7 de setembro do ano passado. Naquela ocasião, Bolsonaro não compareceu ao evento, pois estava acompanhando o Desfile da Independência em Brasília.

Durante seu discurso na marcha, Bolsonaro mencionou que "as portas do inferno se abriram" desde que deixou a Presidência da República, fazendo referência ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos julgamentos do STF sobre a descriminalização do aborto e do porte de maconha para uso pessoal.

Em Belo Horizonte desde sexta-feira, a agenda de Bolsonaro também incluiu um encontro com o governador Romeu Zema e sua participação em um evento do PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro.

Com informações do Estadão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES