Bolsonaro chega à sede da Polícia Federal para prestar depoimento

O inquérito foi iniciado em fevereiro pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes

Bolsonaro chega à sede da Polícia Federal para prestar depoimento | Marcos Corrêa/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal em Brasília, onde está programado que ele preste depoimento no inquérito que investiga uma suposta conspiração para um golpe de Estado, alegadamente articulada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). O inquérito foi iniciado em fevereiro pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Por volta das 13h40, Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal. Os investigadores estão apurando alegadas negociações que teriam ocorrido durante uma reunião entre o ex-presidente, o senador Marcos do Val e o ex-deputado federal Daniel Silveira. Essas tratativas estariam relacionadas a um possível golpe de Estado. A reunião foi mencionada por Marcos do Val durante um encontro com o ministro Alexandre de Moraes.  

No entanto, há suspeitas de que o senador tinha a intenção de gravar a conversa com o ministro Moraes, na esperança de obter uma declaração em que admitisse ter ultrapassado, de alguma forma, os limites estabelecidos pela Constituição. Caso obtivesse sucesso, essa gravação poderia ser usada como argumento para questionar os resultados das eleições de 2022, nas quais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu vitorioso. Em junho, por ordem de Moraes, endereços e o gabinete de Marcos do Val foram alvo de mandados de busca e apreensão. Na ocasião, o senador criticou a operação e negou qualquer envolvimento em atividades criminosas.

OUTROS DEPOIMENTOS

O primeiro depoimento trata das joias milionárias provenientes da Arábia Saudita, que foram retidas pela Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos devido à sua entrada irregular no país. O segundo depoimento diz respeito aos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. O terceiro depoimento ocorreu no contexto de um inquérito que investiga a fraude em cartões de vacina, envolvendo o próprio indivíduo, sua filha mais nova Laura e alguns auxiliares.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES