Jair Bolsonaro depõe hoje à PF sobre trama golpista de Marcos do Val

Polícia Federal apura envolvimento de Jair Bolsonaro em plano denunciado pelo senador Marcos do Val sobre tentativa de anular eleições

Jair Bolsonaro depõe hoje à PF sobre trama golpista de Marcos do Val | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestará depoimento nesta quarta-feira, dia 12, à Polícia Federal. O objetivo do inquérito é investigar um suposto plano de golpe de Estado, denunciado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES). O depoimento está agendado para ocorrer na sede da Polícia Federal em Brasília e será o quarto prestado por Bolsonaro à corporação desde sua saída da presidência.

A corporação está investigando o suposto envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma trama denunciada pelo senador Do Val em fevereiro deste ano. De acordo com as acusações do senador, Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) teriam organizado uma reunião durante o mandato presidencial, na qual teriam proposto ao senador a participação em um plano para realizar um golpe de Estado. 

Na ocasião, o parlamentar relatou sua participação em um encontro com Bolsonaro e Silveira. Marcos do Val declarou que acreditava que o objetivo da reunião seria discutir exclusivamente acampamentos que estavam sendo organizados com intenções golpistas em apoio ao então presidente. 

Conforme o senador, houve uma discussão sobre sua participação em um plano que visava gravar uma conversa com Moraes, com o objetivo de obter evidências que pudessem levar à anulação do resultado das eleições presidenciais de 2022.  

OUTROS DEPOIMENTOS

O primeiro depoimento trata das joias milionárias provenientes da Arábia Saudita, que foram retidas pela Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos devido à sua entrada irregular no país. O segundo depoimento diz respeito aos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. O terceiro depoimento ocorreu no contexto de um inquérito que investiga a fraude em cartões de vacina, envolvendo o próprio indivíduo, sua filha mais nova Laura e alguns auxiliares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES