Bolsonaro diz que 'não está tudo certo' em sua relação com Tarcísio de Freitas

“Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda”, disse Bolsonaro

Bolsonaro diz que 'não está tudo certo' em sua relação com Tarcísio de Freitas | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira que "não está tudo certo" na sua relação com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e fez críticas a postura política do seu ex-ministro. "Não está tudo certo. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda", disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Gaúcha.

Bolsonaro suavizou sua declaração, acrescentando em seguida que os governadores estão interligados ao governo federal e não devem se distanciar dele. No entanto, ele enfatizou que, caso estivesse na mesma situação, evitaria ser fotografado ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

"Eu não tiraria [a foto]. Aí eu sou radical. O que eu tenho a ganhar com Haddad, meu Deus do céu? O que eu tenho a ganhar com o pior prefeito de São Paulo."

A mais recente crise pública entre Bolsonaro e Tarcísio ocorreu em julho, desencadeada pela articulação da reforma tributária após a declaração de inelegibilidade do ex-presidente. Essa crise expôs uma série de críticas e gestos de aproximação entre os dois políticos. Embora seja o principal desacordo, outras situações também causaram atritos entre o chefe do Executivo de São Paulo e a base bolsonarista, como a relação com o presidente Lula (PT), a distribuição de cargos no governo e a abordagem pragmática diante de políticas públicas consideradas progressistas. 

Nesta quinta-feira, na mesma entrevista à rádio, Bolsonaro falou sobre a manifestação do 7 de Setembro de 2022, que rendeu a ele a seu vice Braga Netto condenação e inegibilidade no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O ex-presidente disse que "é mentira essa questão do imbrochável", negando ter puxado o coro. Naquele dia, diante de milhares de apoiadores em Brasília, o coro foi puxado por seus seguidores e reforçado por ele próprio ao microfone no ato.

Bolsonaro e a mulher, Michelle Bolsonaro, estarão no Rio Grande do Sul nesta sexta (17) para um ato de filiação ao PL de pré-candidatos a prefeitos e vice-prefeitos. O ato ocorre às 15h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, sede da Expointer.

(Com informações da FolhaPress - Caue Fonseca)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES