Bolsonaro é multado em São Paulo por não usar máscara

De acordo com o governo paulista, o filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também recebem autuações

Avalie a matéria:
Bolsonaro | DANILO M YOSHIOKA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que realizou um ato com motociclistas em São Paulo, foi autuado por não usar  durante o evento, que também causou aglomeração. O valor da multa é de R$ 552,71.

O auto de infração é do Centro de Vigilância Sanitária, da Secretaria de estado da Saúde de São Paulo.

A autuação foi aplicada em razão de o presidente não ter utilizado máscara no ponto de concentração da "motociata", na zona norte de São Paulo, nesta manhã. O uso de máscaras é obrigatório no estado de São Paulo desde maio de 2020.

Bolsonaro é autuado por não usar máscara em São Paulo (Foto: Reprodução/Uol)

Bolsonaro "incorreu em infração sanitária considerada de risco à saúde".

De acordo com o governo paulista, o filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também recebem autuações no valor de R$ 552,71 por não usarem máscaras.

Na quarta-feira (9), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que multaria Bolsonaro caso ele não utilizasse máscara na "motociata".

O presidente reagiu dizendo que o governador se achava "doninho" de São Paulo. Durante a "motociata" de hoje, o presidente, inclusive, chegou a "reger" um xingamento a Doria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES