Bolsonaro passa por tratamento de refluxo e cirurgia de septo em São Paulo

O comunicado médico enfatiza que ambas as cirurgias foram bem-sucedidas, sem complicações

Bolsonaro passa por tratamento de refluxo e cirurgia de septo em São Paulo | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a dois procedimentos médicos nesta terça-feira, 12 de setembro, conforme informado pelo boletim do Hospital Vila Nova Star, localizado na cidade de São Paulo. Sua internação teve início no dia anterior, no início da tarde, e ele agora está em processo de recuperação em seu quarto. O comunicado médico enfatiza que ambas as cirurgias foram bem-sucedidas, sem complicações.

No primeiro procedimento, Bolsonaro passou por uma endoscopia para tratar um problema de refluxo gastroesofágico. Em seguida, ele foi submetido a uma septoplastia, que envolveu o desvio de septo, uma turbinectomia para reduzir o volume dos cornetos nasais e uma uvulopalatofaringoplastia, conhecida como cirurgia para tratar o ronco.

O boletim é assinado pelos gastroenterologistas Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura, pelo otorrinolaringologista Sergio Salomão Abdala Carui e pelo diretor-geral da unidade Pedro Henrique Loretti. As equipes responsáveis vão reavaliar o ex-presidente no fim do dia para novas informações.

No mês passado, Bolsonaro esteve no Hospital Vila Nova Star para passar por exames de rotina. No momento da internação, Fábio Wajngarten, assessor de imprensa, informou que os exames eram para avaliar a condição clínica do paciente, especialmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. Desde que sofreu o atentado, na campanha de 2018, Bolsonaro enfrentou ao menos sete internações cirúrgicas e de recuperação.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES