Bolsonaro perguntou se conseguiria invadir urnas, revela hacker à PF

A suposta reunião teria sido intermediada pela deputada federal Carla Zambelli, que também foi alvo da operação da PF.

Hacker com a deputada bolsonarista Carla Zambelli | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O hacker Walter Delgatti Neto, preso pela Polícia Federal, relatou em depoimento que teve uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada para discutir o sistema das urnas eletrônicas. Segundo Delgatti Neto, durante o encontro, Bolsonaro questionou se ele poderia invadir as urnas eletrônicas com o código-fonte dos equipamentos, mas o hacker afirmou que isso não avançou.

A suposta reunião teria sido intermediada pela deputada federal Carla Zambelli, que também foi alvo da operação da PF. Delgatti Neto explicou aos investigadores que o acesso ao código-fonte das urnas só poderia ser feito na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que ele não teria permissão para ir lá.

Leia Mais

O TSE autoriza o acesso antecipado aos sistemas eleitorais para fins de auditoria, mas ocorre em ambiente específico e supervisionado pelo tribunal, visando garantir a segurança dos equipamentos.

O relatório da PF destaca: "Apenas pode afirmar que a Deputada Carla Zambelli esteve envolvida nos atos do declarante, sendo que o declarante, conforme saiu em reportagem, encontrou o ex-Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Alvorada, tendo o mesmo lhe perguntado se o declarante, munido do código-fonte, conseguiria invadir a Urna Eletrônica, mas isso não foi adiante, pois o acesso que foi dado pelo TSE foi apenas na sede do Tribunal, e o declarante não poderia ir até lá, sendo que tudo que foi colocado no Relatório das Forças Armadas foi com base em explicações do declarante."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES