PF faz buscas em endereços de Carla Zambelli e tenta prender hacker da Vaza Jato

Delgatti Neto diz ter prestado serviços para Zambelli nas eleições de outubro para invadir banco nacional de mandados e inserir informações falsas contra Alexandre de Moraes

A deputada Carla Zambelli postou foto de encontro com Walter Delgatti | Foto: Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal está executando mandados nesta quarta-feira (2), em uma nova operação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto, reconhecido por ter desencadeado o famoso caso "Vaza Jato", ao acessar ilegalmente telefones de autoridades ligadas à operação Lava Jato.

De acordo com informações divulgadas pela GloboNews, um mandado de prisão foi emitido contra Delgatti. Em relação a Zambelli, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, incluindo em seu apartamento funcional e no gabinete da deputada em Brasília.

Leia Mais

A Polícia Federal oficialmente anunciou que estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão (três no Distrito Federal e dois em São Paulo), juntamente com um mandado de prisão preventiva.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou as redes sociais para declarar: "Em continuidade às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES