Bolsonaro teme que Valdemar costure acordo com STF pelas costas

Segundo fontes próximas ao presidente, o ex-presidente esperava que o presidente do PL adotasse uma postura mais combativa em relação ao STF

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto | André Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem manifestado insatisfação com a conduta de Valdemar Costa Neto desde sua prisão pela Polícia Federal (PF). Segundo fontes próximas ao presidente, Bolsonaro esperava que o ex-deputado e presidente do Partido Libera adotasse uma postura mais combativa, especialmente realizando críticas públicas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à investigação em curso.

De acordo com a avaliação de Bolsonaro, Valdemar teria optado por um perfil mais discreto, evitando confrontos diretos que poderiam desagradar o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que resultou na prisão do político.

O presidente tem expressado temores de que a postura cautelosa de Valdemar indique uma possível negociação para sua própria salvação, deixando de lado o comprometimento com outros aliados e apoiadores. Há receios de que o ex-deputado esteja contemplando um acordo que o beneficiaria em detrimento de outros envolvidos no cenário político.

Valdemar Costa Neto foi preso no âmbito de investigações que apuram supostos esquemas ilícitos e corrupção. Sua prisão trouxe à tona tensões entre o governo e setores do Judiciário, com Bolsonaro criticando a atuação do STF em diversas ocasiões.

As queixas de Bolsonaro em relação à postura de Valdemar refletem a preocupação do presidente com o desdobramento político e judicial do caso, bem como a dinâmica das relações entre o governo e membros do Judiciário. O temor é que a prisão do líder partidário possa gerar rachas no campo político aliado ao ex-presidente, impactando sua influência.

Até o momento, Valdemar não se pronunciou publicamente sobre as queixas de Bolsonaro, mantendo-se reservado quanto aos rumos que sua defesa e estratégia jurídica tomarão nos próximos desdobramentos do caso.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES