mais

Câmara aprova orçamento de Teresina com R$ 3,8 bilhões para 2022

Vereador Jeová Alencar disse que orçamento foi aprovado na Câmara.

A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) foi aprovada na Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira, 12, e tem previsão de R$ 3,8 bilhões que estão bem distribuídos.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, a LDO foi votada com tranquilidade e os recursos foram bem distribuídos contemplando todas as áreas, especialmente aquelas onde há maior necessidade de investimetno de recurso. "Caso alguma secretaria ou órgão tenha necessidade de mais recursos, haverá pedido de suplementação".

Esse é o primeiro orçamento aprovado na atual gestão do prefeito Dr. Pessoa e que vai nortear os próximos anos de gestão.  

Vereador Jeová Alencar fala sobre aprovação da LDO (Divulgação)Vereador Jeová Alencar fala sobre aprovação da LDO (Divulgação)

A previsão de orçamento sofreu impacto da pandemia e não foi registrado aumento com relação ao orçamento de 2021.  O líder do prefeito, vereador Renato Berger, afirma que a previsão é que a saúde tenha a maior parcela do orçamento. 

Segundo ele, a pandemia trouxe prejuízos em todas as áreas e neste ponto, as áreas de saúde deve ter 40% de previsão do orçamento. Com a aprovação da LDO, a Câmara entra em recesso e volta em agosto.

O vereador Jeová Alencar disse que o recesso é apenas para as sessões ordinárias e a Câmara vai continuar funcionando, inclusive, os trabalhos da CPI do Transporte Público devem continuar. "A CPI tem autonomia para desempenhar seus trabalhos e precisamos dar uma resposta rápida para o transporte público de Teresina", disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail