Câmara Municipal de Teresinaabre debate sobre maioridade penal no Brasil

A ideia é ouvir e discutir as mais diversas opiniões dos segmentos organizados da sociedade civil, condensar e encaminhar para o Congresso Nacional, como forma de contribuição ao debate nacional

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma audiência pública marcada para o dia 29 de abril, a partir das 10 horas, a Câmara Municipal abre o debate em Teresina sobre a PEC 171/93 da Redução da Maioridade Penal.

A ideia é ouvir e discutir as mais diversas opiniões dos segmentos organizados da sociedade civil, condensar e encaminhar para o Congresso Nacional, como forma de contribuição ao debate nacional.

A Câmara Municipal convidou mais de 40 organizações com forte atuação na sociedade, dentre as quais a OAB- Piauí, Ministério Público, através da Vara da Infância e Juventude, CNBB, Conselho Municipal da Juventude, Arquidiocese de Teresina, deputados federais e senadores do Piauí, Secretarias Municipal e Estadual da Juventude, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretaria de Segurança, Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, Centro Educacional Masculino (CEM), UFPI, e associações de moradores de diversas zonas de Teresina.

De acordo com o vereador Gilberto Paixão (PT), autor da solicitação, a audiência pública nasceu de um diálogo com o Conselho Municipal da Juventude, preocupado com os rumos que o debate nacional está tomando, com a mídia influenciando a população, sem esclarecer a verdadeira realidade, criando falsa ilusão de combate à violência.

O parlamentar disse que o envolvimento dos jovens com assaltos, drogas, assassinatos e demais crimes se deve, na maioria dos casos, à ausência dos governos em enfrentar os problemas básicos. "Vejam que as desigualdades sociais estão presentes na vida destes jovens pobres, que residem nas periferias das grandes cidades.

É a restrição à educação e saúde de qualidade, desemprego, falta de qualificação para o mercado de trabalho, banalização da sexualidade, gravidez na adolescência", disse.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES