Câmara Municipal vota proposta de aumento na PMT

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina realizou ontem um protesto em frente a Câmara.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Administração, José Fortes, garantiu que o aumento de 7% concedido aos servidores municipais de Teresina será pago ainda este mês de maio. Segundo ele, o projeto de lei que determina o aumento já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e deverá ser votado até amanhã, 18, em caráter de urgência.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina realizou ontem um protesto em frente a Câmara Municipal, para cobrar dos vereadores agilidade na votação da proposta. ?Os vereadores não possuem competência para realizar modificações no projeto, mas apenas realizar a votação, que deve ocorrer em caráter de urgência como solicitou o Palácio da Cidade?, afirmou o líder do prefeito na Câmara, vereador Olésio Coutinho (PTB), ao informar que irá solicitar uma sessão extraordinária amanhã para realizar a votação.

José Fortes afirmou que apesar do aumento concedido não ter agradado a todos, o percentual de 7% é o máximo que a prefeitura pode conceder. ?Não podemos ser irresponsáveis de oferecer um aumento que não esteja dentro das nossas possibilidades de pagamento. A equipe financeira da prefeitura da capital realizou um grande esforço para que a Lei de responsabilidade Fiscal seja cumprida?, declarou.

De acordo com o secretário, os servidores municipais de Teresina irão receber aumento progressivo. ?Estamos trabalhando para possibilitar um aumento real no vencimento do servidor. Todos os sistemas de informática e todas as tabelas já prontas para programar o aumento para este mês ainda?, disse.

Fortes explicou que os professores da rede municipal de ensino de Teresina inrão receber um piso maior que o nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES