Câmara reconhece a utilidade pública da Associação das Prostitutas do PI

Vereadora Teresinha Medeiros destaca a importância do trabalho social da Associação.

Vereadora Teresinha Medeiros | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto de Lei nº 131/2021, de autoria da vereadora Teresinha Medeiros (PSL) foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina, em que reconhece a utilidade pública a Associação das Prostitutas do Estado do Piauí, no âmbito do município de Teresina.

Para vereadora Teresinha Medeiros, a prerrogativa é um reconhecimento de utilidade pública da associação que já existe há mais de 13 anos e faz trabalho social junto às secretaria de Saúde e da área social.

Vereadora Teresinha Medeiros acompanha o trabalho da associação (Divulgação)

A associação estimula a profissionalização das mulheres vulnerávies. "Temos acompanhado o desenvolvimento da instituição, que oferece cursos de formação como fabricação de água sanitária, corte e costura, alfabetização para adultos e outros", destaca a vereadora, afirmando que a proposta tem como finalidade dar às mulheres a oportunidade de obter uma profissão e garantir as condições e oportunidade para quem deseja sair dessa vulnerabilidade.

Há 13 anos, a Associação faz trabalho social e de informação, orientando sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis. A vereadora informa que a Fundação Municipal de Saúde trabalha com a entidade e faz visitas às casas levando palestras e palestras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES