Câmara vota licenciamento ambiental na próxima semana

Lira pauta votação do licenciamento ambiental para próxima semana.

Câmara Federal | Luís Macedo / agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A proposta que estabelece o novo marco legal para o licenciamento ambiental entra pauta de votação da Câmara Federal na próxima semana. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL).

A proposta sobre o licenciamento ambiental é estabelecer normas gerais para o licenciamento de empreendimento ou atividade que utilize recursos ambientais e possa, efetiva ou potencialmente, poluir ou então causar degradação do meio ambiente. 

A mais recente proposta da Lei Geral de Licenciamento Ambiental é a quarta versão do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), relator de um grupo de trabalho criado em 2019, para propor um substitutivo ao Projeto de Lei 3729/04 e 23 apensados.

Câmara coloca na pauta o licenciamento ambiental (Luís Macedo/Agência Câmara)

Energia fotovoltaica

O deputado Arthur Lira também pautou a votação do Projeto de Lei 5829/19, que cria o marco legal para as energias fotovoltaicas. O texto estende a cobrança de encargos e tarifas de uso dos sistemas de transmissão e de distribuição aos micro e minigeradores de energia elétrica. Microgeradores são os que geram até 75 kW de energia, e minigeradores, de 75 kW a 3 mil kW.

Outro texto a ser deliberado pelos parlamentares na próxima semana é o Projeto de Resolução 35/21, que modifica diversas regras de discussão e votação de projetos no Plenário da Câmara dos Deputados. Entre seus vários pontos, o texto acaba com os limites hoje estabelecidos para a Ordem do Dia, reduz tempos de falas e limita a duração de sessões não deliberativas com o objetivo de possibilitar a análise de mais proposições em votação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES