Carlos Augusto diz que Brasil pode ter recorde de homicídios em 2021

Coronel Carlos Augusto diz que quer concorrer à reeleição pelo PL

Deputado coronel Carlos Augusto | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No seu primeiro mandato, o deputado coronel Carlos Augusto (PL) diz continuar confortável no partido e o que pode mudar são as estratégias que pretende adotar na disputa de sua reeleição. "Estamos trabalhando forte para construir uma chapa forte com perspectiva de eleger quatro deputados estaduais e dois federais", afirma o deputado, que aguarda a decisão do Congresso Nacional e garantiu ser a favor de que sejam eleitos os mais votados por entender que o eleitor se identifica com o candidato e a sua proposta.

Na entrevista à Rádio Jornal Meio Norte, o deputado Carlos Augusto chamou a atenção para o fato de que neste ano, infelizmente, o Brasil terá recorde no número de homicídios.

Segundo o deputado, para se ter uma boa segurança pública não basta ter somente policiais na rua. "A segurança pública é algo complexo, depende de várias vertentes. Claro que há necessidade de aumentar o efetivo de policiais. Mas vivemos num país com alto índice de desemprego e com municípios e estados com dificuldades de fazer investimento", comenta.

Coronel Carlos Augusto diz que falta uma política nacional para segurança (Thiago Amaral)

Falta política nacional de segurança

O deputado também explica que falta uma política de verticalização, assim como ocorre com Educação e a Saúde, em que as diretrizes são aprovadas pelos respectivos ministérios e adotadas em todo o país. Falta essa verticalização na segurança. "Não temos uma política nacional de segurança pública" diz, enfatizando que os crimes praticados em São Paulo também são praticados em todo o país.

O parlamentar disse não haver interesse nesta política vertical e citou ainda o fato do Brasil ter uma extensa área de fronteira aberta, o que facilita a entrada de armas, o contrabando.  Ele destacou ainda a presença da Bancada da Segurança no Congresso Nacional, mas o momento é difícil. "O nosso caminho é olhar para o que foi feito em vários países, com investimento em educação, inclusão, oportunidade de trabalho e mostrar à sociedade que o crime não compensa", diz.

Deputado tem projetos para garantir melhores condições de trabalho para enfermeiros

Além da pauta da segurança, o deputado Coronel Carlos Augusto tem apresentado encaminhamentos que visam garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, especialmente da enfermagem.

"É uma honra apresentar projetos elaborados pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN) para atender as necessidades de profissionais tão importantes na vida da população, sobretudo, neste período de pandemia", afirma.

Segundo o deputado, os enfermeiros são responsáveis pela operacionalização do setor de saúde, estão mais próximos do paciente, aplicam medicação. Em seu mandato, ele cita que um projeto virou lei, como a criação da Semana da Enfermagem. Ele destacou a necessidade de um local de descanso nos hospitais públicos e particulares para enfermeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES