Carlos Bolsonaro mostra como ficou sua casa após busca de provas da PF

“Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo”, compartilhou o vereador

Vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), “filho 02” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgou um vídeo expondo o estado de sua casa após a Polícia Federal (PF) cumprir mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao político na última segunda-feira (29). Em sua mensagem, ele relatou que, ao retornar para a residência no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (30), encontrou muitos objetos "revirados e largados abertos".

"Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo", compartilhou o vereador.

Carlos Bolsonaro estava na casa da família em Mambucaba, distrito de Angra dos Reis, quando foi informado sobre a operação. Os agentes também realizaram buscas em seu escritório político, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio, e em seu gabinete na Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio. A PF apreendeu o telefone do vereador e três computadores que estavam na casa de veraneio da família.

A investigação da PF, que apura casos de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro, teve início após ser revelado, em março de 2023, que a Abin contratou um programa espião israelense chamado FirstMile. Este programa monitorava, sem amparo legal, os passos de até 10 mil proprietários de celulares a cada 12 meses.

A reportagem levou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a ordenar que a PF iniciasse uma investigação sobre o caso. Desde então, os principais membros da cúpula da Abin na gestão de Alexandre Ramagem, incluindo o próprio deputado, estão sob investigação, além de servidores envolvidos na operação ou na aquisição do sistema.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES