Cármen Lúcia mantém condenação de Deltan Dallagnol por danos morais a Lula

Ex-deputado é obrigado a pagar R$ 75 mil ao presidente por apresentação em PowerPoint

Cármen Lúcia mantém condenação de Deltan Dallagnol por danos morais a Lula | Agência Estado/Geraldo Bubniak
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou incabível a petição de Habeas Corpus apresentada pela defesa de Dallagnol, que pretendia anular o ato de em que foi condenado a indenizar o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em R$ 75 mil por danos morais.

Deltan foi condenado em agosto do ano passado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que entendeu que o ex-procurador extrapolou os limites de suas funções para ofender o atual presidente e colocar Lula à frente de fatos que não constavam na denúncia.

Em uma entrevista concedida em 2016, o então coordenador da força-tarefa da "lava jato" utilizou o programa Powerpoint para explicar a denúncia apresentada contra Lula, qualificando o atual presidente como chefe de suposta organização criminosa.

Agência Estado/Geraldo Bubniak

Em sua decisão, a ministra explicou que o Habeas Corpus é ação autônoma que visa a proteger a liberdade de locomoção, e deve ser apresentada ao STF como petição inicial para registro, distribuição e posterior julgamento. Com informações da assessoria de imprensa do STF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES